Quem é o meu Deus?

 Jesus disse que nós sendo maus, damos coisas boas aos filhos, qto mais nao dará Deus?!



A Lei é para os judeus. Um povo especial. Mas Deus sempre teve outras gentes que nem conheciam a Lei, mas O conheciam de alguma forma, e tinham fé. 

Exemplos : Shang Di é YHWH na China, antes desta cair na idolatria, e o maior centro de adoração a Deus foi lá, obra de um rei justo.Os magos vieram do oriente, conheciam a astrologia pura, sem a corrupcao espiritualista que hoje tem, a astrologia que a tribo de Aser conhecia, os sinais dos tempos. Balaão era profeta, depois se corrompeu, mas era profeta. Melquisedeque recebeu dízimo de Abraão porque era Sacerdote. Jetro, era descendente de Abraão, de uma das 4 mulheres de Abraão, sendo sacerdote do Altíssimo. 

 Qualquer destes não tinha Lei. A boa consciência era o seu guia, do bom coração tiravam coisas boas e nao se contaminavam.

A Lei tbm nao foi cumprida pelos judeus, apesar de gerações inteiras se acostumarem a ela. Pela Lei ninguém se salva.

Os primeiros cristãos eram judeus, mas depois vieram os gentios. A estes foi recomendado apenas que, das coisas da lei, se guardassem apenas da Prostituição, do sufocado e do sangue. Contudo, ninguém será julgado pela comida. Impureza e pecado são coisas diferentes.


 Da origem do Cristianismo...

Ninguém é só cristão, mas judaico cristão. Cristo quer dizer Messias. Qdo  Jesus veio, Ele era o Messias, segundo o cristianismo, que o judeus ainda esperam.

A própria Bíblia tem o Antigo e o Novo Testamento.

O próprio Novo Testamento diz que a salvação vem pelos judeus.

Então, a diferença é que o cristão segue o Messias, mas os judeus não  e mantêm a Lei.


A Confusão da desinformação com outros deuses e mitos, já foi reprovada. O dilúvio aparece em várias mitologias, porque provavelmente aconteceu e os povos têm essa reminiscência.

Vários povos falam de um Deus soberano : Logos (gregos), Grande Espírito (índios norte-americanos), Shang Di (chineses), porque era o mesmo Deus de Noé, e as tradições orais, os relatos que ficaram de gerações mantiveram essa crença, antes mesmo dos escritos de Moisés (pentateuco).


Muita da revelação de Deus entretanto foi desviada e distorcida pela idolatria que surge na Babilónia e, creio eu, segue com a ajuda de grupos luciferianos nascidos da ambição política e religiosa desses tempos; grupos esses que hoje assumem identidades como maçonaria, templários, illuminati, etc.... 




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O psiquiatra Augusto Cury

"Quem sou eu? "

Atualidade