Do Racismo e Escravatura

 



Infelizmente, o problema não foi apenas do racismo Branco, mas também do racismo tribalista de negros que ainda hoje odeiam outros negros em África. Vejam os exemplos de milhões chacinados nos anos 90. Ou mesmo as chacinas frequentes de grupos como boko haram - boko haram está ligado a ideias de supremacia tribalista tbm, mas mesmo desprezando esse fator, não deixam de ser negros escravizando, violando, torturando, roubando e matando outros,  negros ou não.

Vale dizer que o Racismo e a escravatura sempre existiram na Humanidade, mas extrapolou e foi feita com base no tom da pele a partir do Islão, que deportou milhões de negros, mais que os comprados pelos falsos cristãos, para as arábias, os quais eram castrados. Também europeus foram levados cativos pra ser escravos. Ciganos podem ter se originado por via dessa deportação da Índia, pois muslins diziam que não sendo descendentes de Abraão podiam ser escravizados. 

Convém tbm referir que a escravatura para a vida, nos USA, foi iniciada por um negro, o António, que tendo ficado livre de seu senhor,  ao fim de sete anos, (como ensina a a Bíblia aos judeus da Lei), iniciou sua empresa, tendo adquirido por sua vez um escravo negro, que, ao fim de sete anos seria livre. Mas António não aceitou e levou o assunto a tribunais até vencer. Com isto, deu- se início, abrindo-se procedimento à escravatura para a vida em vez de servidão por sete anos.


Nao posto isto pra justificar o erro dos brancos que escravizaram milhões de negros. Eu postei porque é história.

Mas já agora que se faça tbm justiça em ao menos se saber o que com as vítimas não-negras aconteceu. Estas vítimas não são menos que outras quaisquer.

E outrossim, se tu és negro e passas a vida a julgar que negro foi vítima sempre e que o branco é sempre o mau, então, corrige esse pensamento, porque pelos vistos o mal está em todos os grupos humanos e ninguém é superior moralmente por natureza, mas por vontade.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O psiquiatra Augusto Cury

"Quem sou eu? "

Atualidade