A Bíblia, adulterada?

 



Não há nada mais examinado a fundo do que a Bíblia. Mas infelizmente, a maioria das pessoas falam de Jesus como se soubessem alguma coisa, sem nunca sequer terem lido nada ou tendo lido  mal, sem atenção.

Mas claro, sempre houve quem deturpasse a Bíblia na interpretação, quer pra si mesmo, quer para se aproveitar da fé ingénua de muita gente.

 Também, existem algumas traduções diferentes, que podem eventualmente lesar a total seriedade.

Mas sobre isto convido a ler:

http://gipsyco-insight.blogspot.com/2020/09/biblia-dos-judeus-e-o-velho-testamento.html


Entretanto, não devemos  confundir documentos biblicos antigos que eram cópias do original e que podem ter uma ou outra falha por erro de gralha, por exemplo, do copista, com outra coisa que seria a adulteração, propositada ou não. Nem mesmo qdo um exemplar  é lacunar, tendo outros que colmatam as lacunas dessa cópia.

 Por outra, o critério de seleção dos livros canónicos foi feito com inteligência e seriedade, juntando homens de muitos locais e diferentes igrejas com algumas doutrinas secundárias diferentes. Isso só reforça a credibilidade duma Bíblia independente, solta de facções, cuja seleção foi feita dentro da necessidade de respeitar a seriedade face ao encontro dos diferentes grupos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O psiquiatra Augusto Cury

"Quem sou eu? "

Atualidade