A sério, já alguém refletiu sobre o que se passa no mundo?
Eles criticam o combustível fóssil, fazem tipo paradas gay para exigir o fim, apesar de todos os anos se queixarem da falta de chuva e de água nas barragens pra produção de eletricidade.
A enxurrada de propaganda assalta em todo o tempo com a cena vegana anti petróleo.
Dizem pra adquirir carros eletricos a todo o comum dos cidadãos.
Conseguem estragar o almoço a qualquer um com o peso que impingem à consciência.
Dizem que o estado dá incentivos....
Qualquer dia um carro a gasolina é apedrejado por não ser verde...
Estragam arte, interrompem discursos, fazem peixeiradas, invadem aeroportos e aviões com pirralhos que olham a Greta como se fosse uma sábia da vida.
Depois apoiam certos "movimentos" e países antiocidente que são os principais fornecedores de petróleo!!!
Entretanto, um pobre trabalhador como eu quer trocar de carro e.... Pasme! O elétrico é amigo do ambiente, mas é mais amigo dos bolsos de quem os vende ou produz bem como das companhias de eletricidade.
O incentivo do Estado faz com que eles elevem os preços porque já contam com a possibilidade da pessoa se candidatar a uma possível ajuda do Fundo Ambiental? Ou seja, o efeito do incentivo fica anulado ou pior: o carro é ainda mais caro, por que se não consegue o almejado incentivo.
Para instalar um carregador em casa são no mínimo mil euros. O que é uma aberração!
A tesla nem cabo de carregador portátil inclui nos carros, são 500 paus!...
E afinal... o gasóleo fica mais barato?!!!...
Então, mas alguém me explica isto? Ou só pessoas pobres é que perdem tempo com estas pobrices de ter refletir nestas coisas das finanças para a compra de carro?
Então, cadê o incentivo? Não falo do imprevisível Fundo Ambiental, (que acho que eles estão-se a aproveitar pra elevar os preços contando com isso), mas as empresas da eletricidade, porque têm a eletricidade tão cara nos postos? E porque são tão caros estes carros?
E já nem falo das inspeções, revisões e eventuais peças, que não sei se ficam caras ou baratas,uma vez que a periodicidade poderá ser menor que no veículo a combustão. Mas se se tem problema com a bateria... É a falência do pobre que ousou obedecer à Moral social proeminente.
Alguém me ajuda? Alguém me diz se estou errado e em quê? Então são tão verdes, promovem tanto, são apoiantes do club e depois ... é assim?
Sem comentários:
Enviar um comentário