Ciganos - Má reputação

Quem dera ter um momento de sobriedade intelectual, para poder analisar e comentar o que haja para comentar, acerca dos ciganos, e dos dias de hoje. INFELIZMENTE, sou um homem de intuição, não de grande raciocínio. Como tal, posso ter-me como exemplo de alguém que não se integra num mundo em que o que vence, não é o sentimento mas a frieza lógica.
Ser cigano, para mim , é , acima de tudo, ser emotivo. É trazer na alma a vontade mas não a técnica. Ser cigano é também ser livre, obedecendo ao que se sente, dando sentido à Razão; mas sem conseguir ser-se mais que limitado. É exercer o poder sobre outros, quando se pode, perdendo-se o control e o auto-domínio.

Ser cigano é ter uma cultura ligada ao imediato, ao presente. É querer mais e sonhar, mas sem conseguir concretizar um processo. Temos métodos, mas não secos, não somos técnicos- só sabemos viver a sentir.

Quem dera que despertássemos dos nossos devaneios, das nossas frustarções, das nossas limitações, das nossas castrações. Ironia: não será o viver dentro da sociedade lógica e formal, uma castração à alma?
Mas eu quero ser equilibrado. Sem ter de ser um seco ao longo da semana, para mudar em promíscuo aos fins-de-semana.

Quem dera que as nossas razões fossem compreendidas. Quem dera que os "advogados" falassem sempre a verdade, para que se fizesse justiça. Quem dera que deixássemos de ser racistas e preconceituosos- nós, ciganos.

Quem dera que aprendessemos...


-Continua:
http://forum.enquantoanoitecai.net/index.php?PHPSESSID=0a81e77d3d316f8957d2c5a19ce6c324&topic=228.0


iNFELIZEMNTE.... Apagaram-me os posts e o meu username no forum, sem explicação, constantes do tópico com o link acima, pelo que deixo outro em que se repete o post inicial, (que pelo menos , esse deixaram ficar), e em que entro em debate com membros de outro forum:

http://www.entroncamentoonline.pt/forum_eol/viewtopic.php?t=141

.

Comentários

  1. HÁ QUE ENSINAR BONS MODOS ÀS PESSOAS INDEPENDENTEMENTE DA SUA ETNIA

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"Quem sou eu? "

O psiquiatra Augusto Cury

Qual o Maior Filósofo para ti?