Ciganos 5- República Democrática ou Desavergonhada?





Em Portugal, na desavergonhada República Democrática maçónica,  parece que todos os extratos populacionais têm qualidades, excepto os ciganos... pelo menos assim se promoveu na FDL, onde, quando lá andei, houve 1 semana dedicada a cada nacionalidade representada e, por fim, por alguma carga de água, fizeram referência aos Ciganos. E que referência, hein!
No país vizinho, Monarquia Democrática,   o cigano ou é melhor ou é melhor apresentado... será isto mal do ciganos ou do país em que estamos?
Se ao menos a FDL tivesse solicitado, ao único cigano que lá andava,  ajuda, em vez de o surpreenderem com uma exposição de fotografia no corredor de acesso à  Biblioteca, em que se mostrava pessoas de condição miserável, num bairro de lata, a fazerem figuras de bobos e a mostrarem falta de cuidado com a sua imagem, não teriam promovido o preconceito no meio estudantil, nem teriam humilhado esse cigano. Porra, todos mostraram coisas bonitas do seu país de origem ou da sua cultura de origem e ao cigano, que é português... fazem-me aquilo. Nunca mais esqueci.

É tanta a mentalização que, na mesma ocasião, a menina que estava a organizar um fórum acerca dos ciganos, convidou alunos , ao que um ao ser convidado respondeu:" vou lá para me roubarem o relógio?".
Bem vistas as coisas, foram tantos os que apareceram que o fórum foi mudado de um afinteatro para uma pequena sala onde se reuniram meia dúzia de alunos associados à organização, o fotografo e ... eu. Contudo, nos fóruns de discussão de internet, fala-se dos ciganos com uma abundância feroz. Cobardia em mostrar a cara ao dizer o que se pensa... ou vergonha do que se pensa?
Isto ocorre(u) numa badalada instituição de renome internacional na formação de juízes e advogados e pessoas de Política, donde saíram homens de governação e até Presidentes da República.

Caramba! com tanta coisa bela na cultura dos ciganos e foram montar uma exposição a mostrar miséria... ainda mais com fotos dos anos noventa....Que falta de respeito! Faz lembrar os nazis, que traziam alemães a visitar os guetos de judeus, para mostrarem como eram porcos, sujos e feios... enfim, uma subclasse da humanidade."Esquecem" que a falta de condições dignas estraga a aparência de qualquer ser humano. Manipuladores de opinião pública! Pervertidos! é o que são; essa  sim, cambada de gentalha sem classe, desumanos endemoninhados e malfeitores subreptícios.
VIVA OS CIGANOS,que também pagam impostos,trabalham, deram sangue por esta nação... mas são sempre apontados como malfeitores, por gente que se esquece de olhar no espelho, de averiguar a verdade, a sociedade e a História e de julgarem com uma medida igual para todos começando por si mesmos e pelos seus patrões, que os exploram, mas a quem não param de "lamber as botas". E foi preciso chegar-se à crise em que estamos e ao aperto esclavagista, para começar-se a reclamar um pouco pelas ruas.... Mas temos de começar a fazê-lo nas empresas também.Como eu sempre fiz, de maneira decente e humilde, mas ainda assim inconveniente. E sempre o fiz e faço contra  a falta de moral e de ética quer lá nas empresas , quer fora.
Hj, tho 35 anos, não tho nada, sem emprego... e farto de sofrer. Cadê a justiça? pois os pequenos são os primeiros a renderem-se ao sistema e a policiarem quem fala com a Razão!... O que manda é pois o Poder e não a Razão ou a ÉTICA. Tem sido  assim, porque deixámos e consentimos em troca de... quê?... E agora até o que parecia ter-se, estão a tirar, não é? a Revolta , a crise...  já te dói?

Por isso GRITAS AGORA, MAS... COMEÇA POR TI MESMO.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Quem sou eu? "

O psiquiatra Augusto Cury

Atualidade